Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lately

Histórias, opiniões, desabafos, receitas...

Lately

Histórias, opiniões, desabafos, receitas...


Miguel Mósca Nunes

10.08.22

esperanca1427469275.jpg

Tive algumas dúvidas sobre se deveria escrever alguma coisa no dia de hoje. Porque é o dia do meu aniversário e pensei que não o deveria fazer. Hesitei, pensei... mas acabei por decidir escrever. Sobretudo porque é um imperativo de consciência, dado o panorama que nos rodeia. O horizonte é muito curto, com tantas manifestações de retrocesso civilizacional, tantos indícios de que estamos a perder direitos e a desrespeitar deveres, cada vez mais. Por estarmos a sofrer perdas irreparáveis no que diz respeito à cultura, aos ícones do feminismo e dos direitos humanos.

Com tantos absurdos ideológicos, com tantas aberrações de pensamento, com tantos idiotas a preleccionar obscuridades, numa Primavera murcha. Não deveria ser tempo do cair da folha. As lutas das últimas décadas estão a fracassar todas, perante um exército conservador, elitista, extremista e de pensamento balizado pela religião que lhes convém, interpretada à luz dos embustes e da perfídia que querem espalhar, criando metástases incuráveis.

Escrevo hoje porque tenho esperança de que haja uma inversão neste caminho espinhoso. Porque quero ser mais uma humilde semente da mudança, invocando o espírito de heróis, como Martin Luther King, Mahatma Gandhi ou Eleanor Roosevelt. Para exortar a consciência de cada um, num apelo à fraternidade que habita em todos nós, mais ou menos adormecida, a optar pelo bem. E o bem não está, certamente, na segregação, no racismo, na opressão, no impedimento à auto-determinação pessoal.

Tenhamos esperança...

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Miguel Mósca Nunes 15.08.2022

    Com certeza. Obrigado pelo profícuo comentário.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub